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jogos grátis que d,Show de Realidade com Hostess Bonita, Transmissão ao Vivo de Jogos e Carnaval de Presentes Virtuais, Onde Cada Momento é Uma Festa de Emoção e Recompensas..A esfera armilar havia sido concedida a D. Manuel por seu antecessor D. João II, quando este organizou a Casa do herdeiro, como "divisa sublime do império do mundo". D. Manuel cunhou moeda inserindo uma esfera armilar de um lado e uma coroa no outro, querendo "denotar que a esfera que El-Rei Dom João lhe dera por empresa alcançou ele por obra, descobrindo e conquistando a Índia e o Brasil: de maneira que ficaram sendo sua coroa as quatro partes do mundo que compreende a esfera". A esfera foi incluída em 1565 no brasão primitivo da cidade do Rio de Janeiro, em 27 de outubro de 1645 D. João IV criou o título de Príncipe do Brasil para o príncipe herdeiro e lhe atribuiu um brasão com a esfera armilar encimada por uma pequena esfera azul cortada por uma faixa branca inclinada na direção da eclíptica, e por cima de tudo uma pequena cruz vermelha, mas nunca foi encontrada prova documental da constituição de um Principado do Brasil como uma entidade territorial de direito próprio, embora muitas fontes antigas e modernas usem a expressão "Principado do Brasil". Seja como for, desde então a esfera armilar se tornou um símbolo intimamente associado ao Império Português, e por extensão também ao Brasil, usado com muita frequência em mapas e bandeiras e nas cunhagens realizadas na Casa da Moeda da Bahia a partir de 1695, neste caso se tornando um inequívoco símbolo oficial de domínio e da autoridade portuguesa, pois quase sempre a imagem vinha acompanhada de uma legenda com o nome do rei e o título de Senhor do Brasil. Da mesma forma, a cruz de Cristo foi usada de variadas maneiras em associação com o Brasil, e servia de fundo para a esfera nas cunhagens coloniais. A esfera voltaria a aparecer na bandeira privada da Companhia Geral do Comércio do Brasil, fundada por alvará régio em 6 de fevereiro de 1649. Outras bandeiras privadas seriam usadas por companhias de navegação e comércio operantes no Brasil, em composições e cores variadas, embora fosse uma constante a presença da esfera armilar.,Durante a guerra de independência, o comandante das tropas nacionalistas no interior, Salvador de Oliveira, interceptou o acesso dos portugueses pela estrada de Porto das Gabarras, a estrada do Afoga. O major Fidié havia transformado o porto num ponto de resistência para defender a Capital dos ataques pela baía de São Marcos, tendo colocado na região uma flotilha com duas canoeiras em 16 de junho de 1823..
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